Lipo enzimática

Precisa de lipo enzimática em Contagem feito em uma clínica estética qualificada?

Lipo enzimática

Homens e mulheres sentem naturalmente a necessidade de acabar com a gordura localizada, de forma a melhorar a qualidade de vida e a estética. Contudo, é necessário contar com uma técnica menos invasiva que as tradicionais: a lipo enzimática.

Através da injeção de enzimas em algumas partes do corpo, permite a redução da gordura localizada sem precisar de cirurgias perigosas ou dietas loucas. A lipo enzimática é um tratamento seguro para homens e mulheres que sofrem com a flacidez.

Por isso, esse artigo é essencial para que entenda o que é a lipo enzimática e porque o paciente pode confiar nela como tratamento!

O que é lipo enzimática?

A lipo enzimática se trata de um tratamento estético realizado para diminuir a gordura localizada, que utiliza de microinjeções de enzimas lipolíticas. Essas enzimas são direcionadas para as áreas do corpo mais propensas à flacidez.

Nessas enzimas, se encontra o ácido Deoxycholate, que é a principal substância do tratamento e que realiza a quebra de gordura no tecido adiposo.

Esse tratamento é posto em prática para emagrecer sem a necessidade de intervenção cirúrgica. Não é invasivo, sendo muito fácil e prática a recuperação no pós-operatório do procedimento.

Quais são as enzimas utilizadas na lipo enzimática?

Há 3 tipos de enzimas para emagrecer: lipolíticas, glicolíticas e proteolíticas. As lipolíticas possuem o poder de liberação da gordura das células, sendo essa a mais comumente usada no tratamento.

Em quais regiões a lipo enzimátia é aplicada?

• Papada;
  • Flancos;
  • Culotes;
  • Abdômen;
  • Costas.

Há contraindicações?

Mesmo que não seja um tratamento invasivo, ele utiliza de substâncias químicas que podem ser nocivas para certos grupos de pacientes. As contraindicações desse tratamento são:

• Gestantes ou mulheres lactantes;
  • Pessoas com infecção ou inflamação ainda em vigor.

Por isso que o médico realiza um pequeno questionário com o paciente antes do tratamento, de forma a averiguar se há algum quadro de contraindicação.

Quem realiza a lipo enzimática?

Na clínica estética em Contagem, há dois tipos de profissionais qualificados e autorizados para o procedimento, que são o biomédico esteticista e o dermatologista. É importante que o profissional tenha qualificação e experiência para o procedimento.

Como funciona a lipo enzimática?

Sem necessidade de jejum ou qualquer outro cuidado prévio, o procedimento começa com a higienização da área a ser tratada. A aplicação de enzimas pode ser feita de três maneiras:

• Lipo enzimática intramuscular, com o objetivo de eliminar o peso corporal total;
  • Lipo enzimática subcutânea;
  • Lipo enzimática intradérmica, para flacidez corporal e facial.

As enzimas são inseridas em todos os pontos do corpo previamente determinados e diluem toda a gordura localizada. O organismo realiza o processo de absorção e o processo de eliminação é feito pelo suor, urina e/ou fezes.

Todo o processo dura em torno de 5 minutos, entre 10 e 15 sessões, com intervalos regulares de 7 dias entre cada uma.

Há riscos no procedimento?

Há riscos apenas se o procedimento não for realizado por um profissional ou se o paciente tiver contraindicação.

Após aplicação da enzima, a área do procedimento pode apresentar inchaço, dor, nódulos e hematomas. Contudo, não é nada a se preocupar, sendo parte da reação da substância com o tecido adiposo. Em aproximadamente 15 dias, a área volta a ter aspecto normal.

Como é o antes e depois da lipo enzimática?

A lipo enzimática é um procedimento muito mais agradável que os tradicionais para redução da gordura corporal.

• Na lipo enzimática da papada, é possível evitar o queixo duplo e o aspecto oval da face;
  • Na lipo enzimática do abdômen, facilmente se nota a redução da flacidez;
  • Na lipo enzimática dos culotes, se nota uma curvatura mais delicada;
  • Na lipo enzimática dos flancos, você elimina as assaduras características dos depósitos de gordura.

Por fim, você diminui as chances de adquirir estrias na lipo enzimática intramuscular!

Por que aplicar lipo enzimática?

A lipo enzimática é um procedimento não invasivo e capaz de melhorar a qualidade de vida e estética de qualquer paciente. Também traz um pós-operatório pouco complexo, o que o torna menos complicado ao paciente.

É rápido, prático e pouco doloroso!

Vantagens em fazer lipo enzimática

• É nada invasiva;
  • É indolor;
  • Maior chance de eliminar gordura localizada;
  • Pode ser realizada em diferentes partes do corpo;
  • Diminui a flacidez e a quantidade de celulites.

Qual o preço da lipo enzimática em Contagem?

O preço da lipo enzimática varia de acordo com uma série de causas, agende sua avaliação para saber quanto custa a aplicação para o seu caso.

Onde aplicar lipo enzimática em Contagem?

Nossa clínica de estética em Contagem é referência em lipo enzimática, agende uma consulta!

Quer saber o preço de Lipo enzimática em Contagem?