Acelerador metabólico

Precisa de acelerador metabólico em Contagem feito em uma clínica estética qualificada?

Acelerador metabólico

Perder peso não deve ser uma ação radical ou então nociva ao corpo. É possível fazer isso de maneira mais natural, contando com o auxílio do próprio corpo. Nessa situação, o tratamento mais indicado é o de acelerador metabólico.

O acelerador metabólico se trata de um método decisivo para a metabolização de lipídeos, como o colesterol. Isso auxilia na perda de peso, assim como ajuda na tonificação muscular, ou seja, um corpo mais definido.

Dessa forma, é uma técnica popular para quem busca um corpo bonito e saudável sem abrir mão da saúde. Saiba mais sobre o que é e como funciona o acelerador metabólico nesse artigo!

O que é acelerador metabólico?

O acelerador ou ativador metabólico se trata de uma aplicação intramuscular que conta com enzimas de ação lipolítica. Essas enzimas são uma mescla de ativos que ajudam na aceleração do metabolismo do paciente.

Mais especificamente, o acelerador auxilia na metabolização do colesterol e de outros lipídeos que levam à gordura corporal. O resultado é a perda de gordura corporal, diminuição do peso e definição muscular.

Como funciona o acelerador metabólico?

O acelerador metabólico funciona inibindo a enzima fosfodiesterase, que é a enzima responsável pela degradação do GMPc (monofosfato de guanosina cíclico). Ao fazer isso, o acelerador aumenta a concentração do AMPc (monofosfato de adenosina cíclico).

O AMPc é responsável pela quebra dos triglicerídeos dos adipócitos, ou seja, pela queima dos adipócitos (que são células de gordura).

Ao mesmo tempo, apresenta propriedade diurética que ajuda na diminuição da retenção de líquido do organismo e da cafeína. Através dessa combinação de eventos, aumenta o metabolismo celular e intensifica a lipólise.

E o que é a lipólise? É o processo de queima de gordura que ocorre durante a prática de exercícios físicos. O resultado é a redução da gordura corporal!

Do que é feito o acelerador metabólico?

O acelerador metabólico é composto por aminoácidos com propriedades lipotróficas e termogênicas, que promovem o metabolismo acelerado. Alguns deles que podem ser citados são:

• L-taurina, que auxilia a evitar a degradação de proteínas, favorecendo o uso das gorduras como fonte de energia;
  • Furosemida, que apresenta forte propriedade diurética, auxiliando na diminuição da retenção de líquido do organismo;
  • Cafeína, que aumenta o metabolismo celular e, consequentemente, intensifica o gasto de calorias;
  • Inositol, que atua como um modulador da atividade da insulina;
  • Hidroximetilbutirato, que pode melhorar o metabolismo da glicose e poupar o glicogênio muscular. Nisso, garante melhor adaptação do organismo aos treinos físicos;
  • Lidocaína, que é um anestésico local que minimiza o desconforto pela aplicação do acelerador.

Como ocorre o procedimento de aplicação do acelerador metabólico?

Antes de tudo, é necessário que o paciente faça uma avaliação com profissional capacitado, que é capaz de definir a melhor injeção para o caso. Definido o melhor tipo, a injeção é aplicada na região glútea.

A partir dessa região, a mescla de substâncias apresenta ação em todo o organismo, estimulando a queima de gordura. Após ser sintetizada pela mitocôndria presente no organismo, gera energia essencial para melhor funcionamento do mesmo.

Sua aplicação é de 1 vez por semana, geralmente em doses de 10ml, tendo entre 5 e 10 aplicações. Os resultados podem ser vistos dentro de 3 a 4 semanas de tratamento.

Apenas o acelerador sozinho promove efeitos?

Para realmente promover a aceleração do metabolismo, é essencial praticar exercícios físicos para ganho de massa muscular. Além disso, o paciente deve ter hábitos alimentares saudáveis, de forma a garantir resultados duradouros.

Por fim, o paciente deve beber bastante água.

Quais são as indicações e contraindicações?

O ativador metabólico é normalmente indicado para pessoas com IMC acima de 30 e/ou com dificuldades para emagrecer. Já a contraindicação é para pessoas:

• Com problemas renais;
  • Com diabetes e similares;
  • Grávidas;
  • Com hipertireoidismo;
  • Com obesidade mórbida.

Por que aplicar o acelerador metabólico?

O acelerador metabólico é uma prática para emagrecimento pouco invasiva, que facilita o emagrecimento para quem apresenta essa dificuldade. Esse composto pode chegar a reduzir até 18% dos níveis de gordura corporal.

Após a primeira sessão, é possível observar a perda de 1kg por semana. Dentro de 3 a 4 sessões, é possível já ter perdido 3kg.

Vantagens em aplicar o acelerador metabólico

• Aumenta a massa muscular magra;
  • Diminui a gordura corporal;
  • Diminui os níveis de colesterol;
  • Diminui as lesões musculares;
  • Elimina a retenção de líquido;
  • Acelera o metabolismo, acarretando na perda de peso.

Qual o preço do acelerador metabólico em Contagem?

O preço do acelerador metabólico varia de acordo com uma série de causas, agende sua avaliação para saber quanto custa a aplicação para o seu caso.

Onde aplicar acelerador metabólico em Contagem?

Nossa clínica de estética em Contagem é referência em acelerador metabólico, agende uma consulta!

Quer saber o preço de Acelerador metabólico em Contagem?